quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Recordar os Clássicos do Rally

Momentos (Nostalgia):
Geração de sonho, quem não se lembra do Rally, anos 70 e anos 80, o impressionante grupo B. Abram o YouTube, teclem Rally Grupo B e regressem ao passado para poderem imaginar carros com 500, 600 e por vezes 700cv, carros sem limitem... fiquem com uma ideia, ok! Agora imaginem viver ao vivo e poder sentir o que os vossos olhos vêm no YouTube. Este é um privilégio só de alguns...

Para alguem muito especial...

... um beijo muito especial.

Que notas são estas?

Essa pergunta foi a vencedora num congresso sobre vida sustentável.
"Todos pensam em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ataque Cardíaco - outros sintomas

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos:
Fiquem a saber que há outros sintomas de ataques cardíacos, para além da dor no braço esquerdo.
Devem também prestar atenção a uma dor intensa no queixo , assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também são sintomas vulgares.
Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco.
60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram .
Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água .
Ligue para o 112 e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pelo 112.
NÃO SE DEITE!!!!

Ideias genias... á Americana e não só!

Passado: "... seduziu todos os residentes a comprar a sua casa. Prova de propriedade e segurança... . Quem não tivesse o suficiente podia contrair empréstimos suaves."
Presente: "As voltas da economia, o desemprego, outras necessidades, o desperdício, acabaram por tornar as prestações impossíveis."
Futuro: "Os que não podiam pagar obtiveram novo crédito,... . Milhares, senão milhões, vieram atrás desta promessa de suicídio, como os ratos do flautista de Hamelin." e claro "Depois foi a catástrofe que se vê."

Crédito consolidado, crédito assim! crédito assado! taxas assim, assim!, no entanto uma baixa de prestações e um casamento com a entidade em causa até depois da morte os separar. O problema é quando chegar a reforma, apesar dos juros poderem estar altos ou baixos, será que conseguimos com singelas reformas, garantir o contrato ou simplesmente perdemos a nossa casa, para a qual descontamos mensalmente durante os ultimos 30 anos... e ainda faltam 5, 10, etc.?!! O mais engraçado é que até os nossos governantes incentivam a que tudo isto acontença, permitindo a permanencia no mercado de empresas cuja filosofia baseia-se em enganar o próximo em proveito próprio.

Economia actual...

Será esta a justificação para o estado actual da economia?

- Ganância …os bancos começaram a dar crédito à habitação não apenas aos que tinham condições para pagar…;
- Gula …não bastava ter lucros a crescer, era preciso que eles crescessem muito… Criou-se a ditadura da exigência irrazoável…;
- Inveja …como é que alguns executivos tão bem, quando as suas companhias estão tão mal? …milhões em prémios aos gestores pelo seu desempenho, que culminou na maior falência de sempre… é indigno que quem leva as empresas ao colapso, receba um cêntimo que seja de prémio;
- Vaidade …gestão para impressionar os analistas mais do que para servir os clientes…; - Luxúria …está na forma como jogaram com o dinheiro dos outros e perderam;
- Preguiça …todos foram laxistas e presunçosos no controlo da situação... passou tudo debaixo dos seus narizes, dos deles e dos nossos… mesmo cheirando mal;
- Ira …dos contribuintes que estão a pagar os erros dos outros… grandes accionistas que exigiram o impossível… gestores brilhantes que de tanto olharem o Sol ficaram cegos… não viram que entretanto, já era noite.

Conclusão:
É simples, os mais pobres mais uma vez é que vão (com os seus impostos, etc.…) sustentar esta crise! Porque os senhores que levaram parte das fortunas ganhas (lucros) obtidos pelas empresas e responsáveis pela crise, são espertos de mais para perderem as suas fortunas. E se perderem! Não tem significado para as consequências directas de quem tem de pagar mais juros, mais taxas, mais impostos, etc. Para equilibrar as atrocidades económicas feitas em prólogo de ½ dúzias de indivíduos. …cada vez existem mais bilionários, porque será!!? … Já sei nada de exploração é tudo ganho honestamente olhando para a igualdade dos direitos humanos… por exemplo, na China o salário mínimo varia por província, de 352 Yuan/mês a 684 Yuan/mês. 1 Yuan = 0.095 Euros, bom entre 34 euros e 65 euros por mês, reparem só nos bens que produzem e qual é o preco a que é vendido nesta sociedade consumista, no Brasil o salário mínimo nacional é de 173 euros, claro que vêm todos para Portugal, no entanto nas regiões mais ricas circundantes às favelas o ordenado médio ronda os 1500 euros, não! esses não vêm de certeza. Estão admirados… claro que não! Está é a sociedade real que provoca o descalabro das economias… divergência social, proveito da ignorância e falta de formação das pessoas, que enche a gula a alguns, provavelmente demais e coloca em desgraça o comum dos trabalhadores. Esquecem-se que sem eles, o dinheiro provavelmente não apareceria. Países profundamente ricos com desigualdades sócias sem qualquer justificação.

Nota: Em Portugal o salário mínimo em 2009 era de 450 euros no entanto quem recebe disponibiliza dos seus impostos pagos, verba para cobrirem ordenados milionários na função pública, CGD, RTP, etc., pensões, reformas…